FANDOM

A 1ª Era do Mundo Antigo foi marcada pela criação do mundo. Teve seu início no ano 0 e fim no ano 3805 com o surgimento das primeiras facções de Humanos, Elfos e Anões. Embora existissem outras raças, os Drécoren foram os primeiros a documentar a vida e aspectos dela em escrituras antigas feitas em rochas, usando a Linguagem Dréconiana. Por volta do ano de 563 da 2ª Era, estas escrituras seriam traduzidas e realocadas em um enorme livro (Posteriormente chamado de Thru-rir).

A criação de GalinorEdit

A criação de Galinor ocorreu muito antes da contagem inicial dos tempos, onde apenas um ser vivia no vazio e na escuridão. Seu nome nunca foi descoberto ou revelado, mas muitos o chamem de A Criatura. Essa deparou-se sozinha em meio ao nada e então decidiu se apoderar da única poeira que ali havia e, usando seus poderes inimagináveis, modela-la ao seu querer. A poeira foi moldada e dela 4 homens foram feitos. A Criatura então perguntou a cada uma delas o que queriam e todos eles deram respostas diferentes. O 1º pediu a força bruta, a resistência da rocha e a defesa do carvalho. O 2º pediu a inteligência das idades, a sabedoria e a visão da coruja. O 3º pediu a habilidade da picareta, o domínio e a ambição. Mas o 4º homem pediu algo que A Criatura não gostaria de dar. Ela queria sua forma. Mesmo tentado em não dar, A Criatura sentiu-se na obrigação de entregar o que fosse pedido e o fez a sua imagem espelhada.

Estes 4 homens logo foram se tornando donos das terras de Galinor, mas por muitos anos apenas um deles mostrou-se verdadeiro zelador das terras. Os Drécoren foram um dos homens primordiais e ocuparam a terra desde o ano de criação até o ano de 655 da 2ª Era, mas apesar disso os Humanos, Elfos e Anões, conhecidos posteriormente como raças humanas, já faziam parte da terra desde o início juntamente com os Drécoren, embora só tenham começado a construir uma sociedade sedentária no inicio da 2ª Era.

Isso capacitou as raças humanas a possibilidade de constante evolução desde o início dos tempos até o presente, fazendo com que as semelhanças entre elas fosse diminuía a partir do momento em que elas evoluíam ao local onde elas habitavam.

"Terra, água, luz, ventos, e trevas foram colocados no pedaço insignificante de pó e sobre ele a criatura pisou. Ela viu que tudo estava calmo e a terra ainda não tinha som" - Trecho retirado do livro Thru-rir sobre a criação do mundo.Edit

Segue abaixo uma lista de eventos que marcaram a 1ª era de Galinor, assim como eventos importantes também:

Ad blocker interference detected!