FANDOM

Drécoren, ou Dragões, são criaturas enormes, se comparadas a humanos, que habitaram a terra do ano 1 da 1ª Era até o ano de 655 Na 2ª Era. Seu surgimento foi atribuído a necessidade de existência de vida na terra, assim como zeladores da mesma. Foi então que surgiram estas criaturas enormes que guardavam a terra de possíveis transtornos ou aflições.

Muitos dos Drécoren cumpriram apenas seu papel inicial de zeladores da terra, mas alguns deles acabaram por executar mais do que o previsto, deixando um legado histórico por toda a terra. Um dos nomes mais notáveis é Eriaell, que não somente criou uma nova forma de divindade, mas mudou completamente o mundo através de seus filhos.

Raças milenares Edit

Quando os primeiros Drécoren pisaram na terra, seus desejos e pensamentos seguiam a lógica de animais não racionais, sendo somente a subexistência através da selvageria e instintos. Mas com o passar dos anos muitos dragões alcançaram a inteligência a partir de um processo evolutivo, parte dado pelo criador, parte adquirido com suas experiências. Isso possibilitou aos mesmos a criação de um diversificado legado sendo literário, arquitetônico, entre outros. Muito desse legado não existe mais nos dias atuais, pois parte foi depredada ou perdida, e parte foi levada pelos mesmos no final das Guerras Dréconicas.

Como as raças humanas que já povoavam a terra (Humanos, Elfos e Anões), os Drécoren também eram divididos em classes, julgados pela sua inteligência entre outras capacidades. Segue a lista das raças conhecidas ou identificadas:

Dreir (Chifres-curvo) Edit

Essa raça é a mais milenar sendo a primeira a ter habitado a terra. Conhecida pela selvageria e falta de inteligência, eram agressivos e não diferiam amigos de inimigos. Agrupavam-se em pequenas tribos, mas a maioria vivia em exílio. Suas características físicas envolviam grandes asas negras e corpo avermelhado, cauda pequena e chifres curvados, o que da a esta raça nome.

Drakari Edit

Um pouco mais inteligentes e espertos, os Drakari eram dragões menores e mais ágeis. Utilizavam de suas agilidade para caçar alimentos e perseguir inimigos, tornando-os a raça mais letal de todas. Conseguiam ler, mas não escrever e desenvolveram a fala da língua comum mais tarde na linha evolutiva, podendo até se comunicar com outras raças. Tinham cores variadas e dentes enormes, o que os diferenciava fisicamente dos outros.

Dragor-uh Edit

Eram os mais intelectuais e sábios, capazes de ler e escrever com suas garras, e, sendo assim, foram os criadores da Linguagem Dréconiana, falada e escrita. Possuíam corpo semelhante aos Dreir, mas em tons azulados e escuros, com asas grandes e garras pontudas, o que facilitou a escrita. Foram atribuídas a eles as primeiras escrituras de Thru-rir e das primeiras formas de altares e templos. Eram exclusivamente herbívoros.

Ad blocker interference detected!