FANDOM

No ano de 913 da 1ª Era, 9 estrelas, da constelação maior de Kairom (ver Constelações), desceram dos céus e fundaram uma ordem chamada de Ordem dos 9, que buscava preencher a terra com conhecimento e magia, que até então só pertencia as estrelas. A ordem criada decidiu entregar a magia e seus conhecimentos a apenas 1 ser vivo por vez, tornando-o o detentor da sabedoria que deveria guardar a terra de qualquer mal que pudesse a destruir. O guardião da magia deveria iluminar outros 8 aprendizes que formariam então 9 magos, conhecidos com a Ordem dos Magos ou Ordem de Kairom.

A Ordem dos 9 Edit

O primeiro contato da ordem ocorreu no ano de 913 da 1ª Era, onde as nove estrelas da constelação maior de Kairom desceram dos céus no intuito de fundar uma sociedade que daria seus poderes, sendo esses poderes mágicos, para um ser habitante da terra, chamado pela ordem de Karnarath. As 9 estrelas da ordem são Gad-ara, Rash-ara, Huth-ara, Om-ara, Tfin-ara, Imun-ara, Oyh-ara, Xath-ara e Kwj-ara.

O Karnarath herdaria os poderes da ordem para proteger a terra de perigos e manter a ordem geral da sociedade, e por sua vez deveria ensinar outros 8 aprendizes para então formar a Ordem dos Magos ou Ordem de Kairom.

A construção da Ordem Edit

Após a consolidação da ordem, as estrela observaram o mundo por um certo tempo e então todos chegaram ao consenso de qual seria o ser que carregaria o conhecimento da ordem. O primeiro ser a se tornar um Karnarath foi o Drécoren Virghun, que recebeu a dádiva da Ordem dos 9 no mesmo ano da criação da mesma. A ordem decidiu escolher Virghun pois ele mostrou-se o mais hábil de todos os Drécoren observados pela ordem, em testes de resistência, força e inteligência.

Virghun então tomou conhecimento da sabedoria das estrelas em um ritual que passava os conhecimento da ordem para o Karnarath, que durou 9 dias e 9 noites e foi ministrado (local) . No ritual participaram as 9 estrelas, o futuro Karnarath e a Lua Cheia que finalizou o ritual selando a sabedoria e a alocando no corpo e mente do Karnarath. Após o ritual ser finalizado, Virghun ordenou a criação do Templo de Kairom, no local onde ocorreu o ritual, para que fosse a casa da Ordem dos Magos, assim como um templo da Ordem dos 9.

A corrupção de Virghun Edit

Em 914, quando Virghun tornou-se o primeiro Karnarath, ele ordenou a criação do Templo de Kairom para assegurar o legado dos magos e fazer com que as próximas gerações também pudessem desfrutar da dádiva. Virghun também escolheu e treinou outros 8 Drécoren para a formação completa da Ordem dos Magos por outros 100 anos, mas após esse tempo acabou sendo corrompido por forças maiores que a Ordem dos Magos, ou até mesmo a Ordem dos 9.

O demônio Zenir, vindo dos confins do vazio, sussurou nos ouvidos de Virghun palavras de ódio e o dominou por completo fazendo dele a marionete de Zenir na terra. No ano de 1021 da 1ª Era, Virghun tomou o Templo de Kairom para si e expulsou os outros 8 magos de lá, para transfoma-lo em uma arma contra toda a terra, em um plano de dominação articulado por Zenir.

Anos mais tarde a Guerra do Crepúsculo tomaria conta de todo o mundo, e Eriaell, o grande dragão, lideraria seu povo contra as forças de Zenir e Virghun para acabar de uma vez com a corrupção que estava assolando o mundo. Essa guerra durou outros 200 anos e depredaria grande parte do mundo, moldando-o como o vemos hoje.

Ad blocker interference detected!