FANDOM


Thru-rir, também conhecido como O Livro dos Contos ou Primeiro Livro, é uma enciclopédia que relata a história da criação de Galinor. Esta enciclopédia foi escrita pelos Dragões na 1ª Era em sua linguagem própia, chamada Dréconiana, e depois traduzida para a língua comum por volta do ano de 563 da 2ª Era.

A criação do Primeiro Livro # Edit

A partir do momento do surgimento dos Drécoren, os dragões que povoavam Galinor, havia a necessidade de documentar a criação e suas primeiras experiencias no novo mundo. Sendo assim, após o desenvolvimento da língua Drécoriana, os primeiros contos e experiencias foram escritos em 13 pedras, chamadas pelos escritores de Pedras das 13 estrelas, que refletiam suas visões do mundo como ele era. Estas pedras foram perdidas e muitas foram roubadas, mas o local onde elas foram primeiro inscritas ainda existe e é localizado na Ilha da Meia Lua, na costa oeste de Galinor, onde 4 das 13 pedras ainda estão em seu local original. Neste mesmo local existe um templo.

Por muitos anos esse livro continuou escondido e sem tradução, mas após o descobrimento das

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.